Notícias Jurídicas


Porte de arma de fogo é crime

A partir de agora, quem for flagrado portando arma de fogo sem autorização será preso e poderá pegar pena de dois a quatro anos de prisão em regime fechado, além de pagar multa. Esta pena é para armas de calibre permitido. Em caso contrário, a pena pode variar de quatro a seis anos. No último dia 21, todos os portes de armas no país perderam a validade, de acordo com a Lei do Desarmamento. Desde 1º de julho, quando a Polícia Federal começou a emitir os novos documentos, apenas 23 pessoas tiveram o porte aprovado.

"A arma é um símbolo de poder muito grande. Quem anda com uma arma precisa ter consciência de que aquilo é um instrumento que vai ter que controlar", disse o delegado Fernando Segóvia, chefe do Serviço Nacional de Armas da Polícia Federal. Segundo Segovia, 2 mil pessoas perderam o porte concedido pela PF.

Com as novas regras, conseguir a autorização fica mais difícil. Comerciantes e fazendeiros, por exemplo, não poderão circular com suas armas, devendo apenas mantê-las na residência, caso sejam registradas. Agora, apenas profissionais de risco e o cidadão que esteja sofrendo ameaça à sua integridade física terão chance de pleitear e obter o porte.

Mais notícias

 

 
Menu
Principal
Advogados
Clientes
Atuação
Causas em destaque
Notícias jurídicas
Artigos
Links
Fale Conosco

 


Inspira>Design